Felipe Neto afirma que objetivo era incentivar reflexão sobre liberdade e leitura

O youtuber e empresário Felipe Neto desmentiu, nesta sexta-feira, 4, sua suposta candidatura à Presidência da República, anunciada um dia antes. O influenciador esclareceu que tudo não passava de uma ação de marketing para promover um serviço de audiolivros. No novo vídeo publicado em suas redes sociais, ele afirmou que sua intenção era provocar reflexão sobre discursos autoritários e incentivar a leitura do clássico “1984”, de George Orwell.
Na quinta-feira, 3, Felipe Neto surpreendeu seus seguidores ao divulgar um vídeo em que se apresentava como pré-candidato à Presidência do Brasil. No discurso, ele mencionava planos para fundar uma nova rede social, chamada “Nova Fala”, e justificava sua decisão com base no que chamou de “domínio da informação” e no desejo de se tornar “guardião da verdade”.
Já no vídeo de sexta-feira, Felipe Neto desfez a encenação e garantiu que tudo fazia parte de uma estratégia para chamar a atenção para a obra de Orwell. “Bom, gente… É óbvio que eu não vou me candidatar a coisa alguma! E eu espero, do fundo do coração, que vocês não tenham acreditado. O que eu queria era chamar a sua atenção. Então, preste atenção! Tudo que eu falei naquele vídeo, que eu me candidatei à presidência da República… É o oposto do que eu acredito! Foram falas autoritárias, que eu fiz de propósito! E se você acreditou… Ou pior, se você gostou do que eu falei… Talvez você precise ler um pouco mais”, declarou.
